Estar mais em casa, por causa da pandemia, fez-nos pensar mais do que nunca sobre como queremos viver e se os espaços que temos foram desenhados para dormir e pouco mais e se são, de facto, os mais apropriados atualmente, sobretudo porque as saídas ao exterior são muito poucas.

E foi por isso que ao longo de 2020 assistimos a remodelações de casas como nunca, especialmente nas mais pequenas: foi necessário montar não só um mini-escritório, mas a casa tornou-se no ginásio, no local de meditação, e as varandas às quais não prestavámos atenção foram “rainhas” do confinamento. A questão por excelência é como aproveitar ao máximo aquele espaço que temos, quando é limitado, e o que sabemos é que há mais possibilidades do que aquelas que imaginámos. Por exemplo, já pensaste se a cama ficasse no teto e pudesses aproveitar aqueles m2 durante o dia? Como um escritório, como um ginásio, como uma sala de estar ... o que quisesses.

Agora é possível: a empresa Tu Lecho al Techo está a comercializar em Espanha uma solução que já existia em outros países, as camas elevatórias. Já tínhamos beliches (que ocupavam espaço), camas dobráveis ​​(que também ocupavam espaço, embora muito menos) e esta solução inovadora: a cama que está ali, mas que não dá para ver durante o dia. Esta empresa conta com fornecedores líderes no mercado europeu, que há mais de 30 anos resolvem esta necessidade em outros países do Velho Continente.

Fonte: Camas elevatórias: uma solução curiosa para maximizar o espaço em casa — idealista/news